sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Despedida de solteiro



Na vida temos muitas fases, várias delas apontam que a idade se aproxima. Mas a pior fase sem dúvida é o casamento, ele é o maior sinal da idade (pelo menos para mim).
Quando me vi casada já me imaginei com os filhos, com eles crescendo, tendo seus filhos, eu envelhecendo, a idade começando a aparentar...
Neste ultimo dia na casa dos meus pais resolvi aproveitar cada momento, cada detalhe. Desde a pequena cama, o pouco espaço, o lençol cor-de-rosa com cheiro de amaciante, a colcha com desenhos infantis, os bichos de pelúcia que não tive coragem de me desfazer quando cresci, de ter que dividir a cama com meu cachorro...
Tudo me sugere uma saudade sem tamanho, já sinto saudades das conversas com minha mãe, do cheiro do café pela manhã, do cuidado que minha mãe tem ao me acordar, do meu pai sempre muito brincalhão e algumas vezes mal humorado, das brigas banais com meu irmão, dos abraços repentinos de minha sobrinha, das histórias de minha avó, dos cafés da manhã aos sábados (todo mundo falando ao mesmo tempo)...
Engraçado, sempre sonhei com este dia, mas agora que ele chegou... Não sei... Deixou-me uma saudade, um medo, uma ansiedade.
Tenho medo da vida que ainda não tive, sim medo, medo dos dias que terei que ficar sozinha, de não me habituar com o silencio, cozinhar para duas pessoas (cozinho para seis), dos dias que estarei longe de minha família, medo da idade batendo a minha porta e me chamando de “senhora”.
Senhora... Não me sinto uma senhora, não me vejo como uma senhora, ainda me enxergo meio adolescente, não sei se me sinto preparada para o que tanto ansiei (formar uma família).
Sei que é um pouco tarde para pensar em tudo isso, nem sei se quando eu queria pensava que pensaria nisso. Não é falta de amor, o amo, confio, mas é uma mudança muito grande.
Só espero que esse medo passe, que essa saudade seja sempre saciada, que minhas duvidas virem certezas, e que a idade venha para me fazer o bem, mesmo me levando com ela a minha juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário