quarta-feira, 21 de março de 2012

Café

Todo o dia antes do despertar do relógio já sabe a hora de levantar pelo aroma. Ah! O aroma de café pela manhã, não há, talvez, perfume mais delicioso.

Quando finalmente me levanto, tomo meu banho, vou o mais rápido possível para a cozinha tomar meu café da manhã. Lá minha mãe, fazendo seu famoso café, digo famoso porque não há quem tome e queira repetir a dose.

Despejo o ouro negro na xícara, cheiro-o lentamente, deixo aquele aroma me tomar fazendo com que eu entre em um estado de êxtase, pego uma colher e mexo lentamente dando-lhe a dosagem certa de açúcar, fico nessa, praticamente flertando com a bebida antes de prová-la.

Finalmente encosto em meus lábios a xícara quente, assopro lentamente como quem quase beija um grande amor, e tomo o líquido. Delicio-me com aquele sabor como se tomasse o mais caro dos vinhos.

Esta bebida que é um pouco amargo e um pouco doce, como a minha vida, e ao mesmo tempo ele nos conforta, como um abraço quente e saboroso.

Enquanto a manhã vai passando repito a cena algumas vezes, mas garanto que a cada vez que repito a cena sinto igual sensação.

O dia finalmente toma seu rumo, os compromissos batem a porta, tenho que correr, mas antes mais um cafezinho.

 (CCCG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário